Inscrições para 3ª edição da Mostra Paraíba Aqui tem SUS estão abertas até o dia 7 de abril

AVISO

A Mostra PB aqui tem SUS foi cancelada, em virtude da situação do coronavírus, conforme nota do Cosems-PB sobre funcionamento e suspensão e cancelamento de atividades presenciais durante essa época.

Estão abertas as inscrições para a 3ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS. O edital, divulgado no último sábado (7) no Diário Oficial, contempla experiências municipais e estaduais que sejam relevantes e para a organização da gestão e assistência no SUS, na garantia do direito à saúde da população.

As inscrições ficam abertas até as 23h59min do dia 7 de abril por meio de registro em formulário do FORMSUS através do link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=54494 disponibilizado pela SES/PB.

Podem se inscrever para a 3ª Mostra “Paraíba Aqui tem SUS”, experiências de Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, Secretarias Municipais de Saúde e do COSEMS/PB.

Através da mostra serão selecionadas 10, sendo nove municipais e uma do COSEMS-PB, que irão representar a Paraíba na 17ª Mostra Brasil aqui tem SUS, edição 2020 no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde-CONASEMS, no período de 8 a 10 de julho de 2020, em Campo Grande/MS e que serão acompanhadas pela equipe IdeiaSUS/Fiocruz e Curadoria em Saúde/UFPB.

Também serão selecionadas experiências de âmbito municipal e estadual por macrorregião de saúde, considerando as notas obtidas na mostra, que irão participar do V Congresso Nordestino de Medicina de Família e Comunidade, promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, no período de 11 a 13 de junho de 2020, em João Pessoa, com o apoio da SES/PB.

O objetivo da Mostra Paraíba Aqui tem SUS é dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade das três macrorregiões da Paraíba e estimular o foco no cuidado ao indivíduo, à família, à comunidade considerando o ambiente que os rodeia. O intuito da mostra é incentivar, fortalecer experiências regionais que apontam soluções para a organização do cuidado, visando à garantia do direito à saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 10 =