III Mostra Paraiba Aqui Tem SUS apresenta projetos de destaque e premia municípios

Sessenta trabalhos de Secretarias municipais e Estadual da Paraíba foram apresentados ao longo de todo dia desta quinta-feira, durante a III Mostra Paraíba Aqui tem SUS, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PB) e Secretaria de Estado da Saúde. O evento aconteceu no Espaço Cultural e reuniu dezenas de gestores e técnicos municipais de saúde e premiou

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, o nível dos trabalhos apresentados superou as expectativas. “Nos surpreendemos com tantos trabalhos bons. Agradecemos e parabenizamos a todos e estamos felizes por motivá-los. Sintam-se premiados todos. Essa participação mostra a força da saúde pública e da atuação de gestores e trabalhadores de saúde em nossos municípios”.

Muitos trabalhos apresentados foram relacionados à experiências exitosas no enfrentamento à Covid, durante o ápice da pandemia de Covid-19, mas temáticas variadas que mostraram a importância do trabalho de planejamento e articulação intersetorial.

Após avaliação das apresentações orais dos trabalhos pela Comissão Organizadora, as experiências premiadas foram anunciadas com um dos projetos do município de Queimadas tendo o primeiro lugar e classificado para a mostra nacional Brasil, Aqui tem SUS e WebDoc para a equipe da Secretaria de Saúde de Umbuzeiro.

De acordo com a secretária municipal de Umbuzeiro, Fernanda Moraes, o projeto apresentados por uma das equipes de saúde da cidade, teve como objetivo lançar um olhar de acolhimento e escuta aos profissionais que estavam na linha se frente da covid-19. “Naquela época estavam todos com muito receio diante dos desafios diante do cenário da pandemia, mas se dedicando para cuidar e atender à população, então o projeto foi uma importante forma de escuta e cuidado para os profissionais de saúde neste momento”.

Participaram do evento SEMS-PB, Conass, Conasems, CES-PB, ESP-PB, UFPB, Ministério da Saúde e Fiocruz-RJ.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − dois =