Gestores de saúde tiram dúvidas durante seminário do projeto do “E Agora, Gestor” em Patos

Nesta terça-feira (30) foi a vez do município de Patos receber o projeto “E Agora, Gestor”, com seminário nos turnos da manhã e tarde, no auditório do Samu. O evento foi realizado através de um convite do gestor do município que manteve a parceria com o COSEMS-PB, e reunindo os gestores das regiões de saúde da III Macrorregião.

Após a abertura às 8h30 com a recepção aos gestores, a presidente do COSEMS, Soraya Galdino anunciou o início do seminário com a palestra O que é ser gestor, da assessora técnica Anna Katarina Galiza, seguida por Planejamento em Saude por Michelle Targino e Judicialização da Saúde com Patrícia Ferreira

À tarde, os temas discutidos foram Financiamento em Saúde e Emendas Parlamentares com Anna Katarina Galiza e Educação em Saúde, Comissões Interfederativas e Controle Social com Patrícia Ferreira.

O seminário “E agora, Gestor?” se trata de uma explanação sobre o papel do gestor, é também um momento em que são repassadas informações sobre planejamento e educação em saúde, abordagens sobre o financiamento em saúde e outros temas relevantes aos gestores municipais. Entre os assuntos mais frequentes, questionados pelos gestores estão temáticas relacionadas a medicamentos, financiamentos, contratos, convênios, investimentos e custeios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 15 =