Gestores de saúde receberam orientações e discutiram assuntos relevantes durante o Bate-Papo COSEMS-PB na última sexta-feira (23)

Os gestores de saúde participaram na última sexta-feira (23) através de videoconferência, do Bate-Papo COSEMS, importante espaço virtual de escuta, esclarecimentos e orientações sobre vários temas relevantes e comuns ao cotidiano dos gestores. Entre os assuntos mais tratados estiveram as discussões sobre pactuações, atenção primária e vacinação anti-Covid.

Em relação ao processo de imunização, foi ressaltada a importância dos gestores responderem sobre link de levantamento do quantitativo dos guardas municipais e quilombolas para resposta de link do levantamento de quantitativo que será enviado aos profissionais de saúde para análise do quantitativo de doses para estes grupos.

Entre outros temas tratados, estiveram a retomada das discussões para pactuações sobre Glaucoma e Oncologia, adesão e participação dos gestores no Projeto de Aprimoramento da Gestão, Planejamento e Regionalização nas CIRs, atualização sobre Atenção Primária, entre outros.

Na ocasião também foi realizada a apresentação do site do COSEMS que tem como destaque a aba sobre o coronavírus com todas as informações atualizadas e de fácil acesso aos gestores e suas equipes gestoras, além de toda a legislação, notas e informes técnicos, pautas das vacinas, dentre outros para apoio e qualificação da gestão municipal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + sete =