Gestores de saúde paraibanos participam de oficina mensal do COSEMS-PB

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS /PB) realizou na tarde desta terça-feira (27), na modalidade remota mais uma edição da oficina do projeto “E Agora, Gestor?”, que tem como objetivo dar suporte aos secretários de saúde, através de oficina com a equipe técnica e jurídica.

O projeto tem a finalidade de contribuir para a ampliação da compreensão dos gestores municipais e o seu papel da gestão do SUS.

A oficina acontece no turno da tarde propiciando a interação entre gestores veteranos e novatos que recebem suporte relacionado às diretrizes do Sistema Único de Saúde, sobre o papel e as obrigações do gestor municipal do SUS e temáticas do planejamento, financiamento e organização da rede de atenção à saúde.

Nesta terça-feira (27), os secretários municipais de Saúde da Paraíba acompanharam a programação com acolhimento e abertura da secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho, seguida pela apresentação “O que é ser Gestor? e a exposição “Gestão do Trabalho e Educação em Saúde”.

O “Planejamento em Saúde” foi abordado pela assessora técnica Michelle Targino e “Atenção Primária em Saúde” pela assessora técnica Ana Maria Fernandes.

Outros dois assuntos bastante importantes aos secretários também foram abordados: Judicialização da Saúde pelas assessoras técnicas Clarissa Dantas e Ana Carolina Sobral e “Financiamento em Saúde”  pela assessora técnica Anna Katarina Galiza.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 12 =