Gestoras paraibanas são premiadas em CIT realizada durante reunião do CONARES em Brasília

Duas gestoras de saúde pataibanas foram premiados durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada na quinta-feira (25) em Brasília dentro do encontro do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES) em Brasília.

A premiação do programa Previne Brasil em relação a atuação na Atenção Primária contemplou as gestoras dos municípios de Emas, Hercília Karolina e São Francisco, Annielly Silva, que receberam certificado pelo destaque no trabalho desenvolvido durante a pandemia na APS em seus municípios.

As gestoras receberam a premiação das mãos do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros e da representante da OPAS no Brasil, Socorro Gorss.

De acordo com o diretor de Gestão do Trabalho e Educação e na Saúde, Davi Nunes da Paz, a cerimônia de certificação foi um momento muito importante. “O COSEMS-PB da Paraíba que tem a frente a presidente Soraya Galdino sai vitorioso e cada vez mais fortalecido neste processo com o trabalho e reconhecimento do Ministério da Saúde ao desempenho dos municípios paraibanos”.

Na pauta da CIT foram abordados o ImunizaSUS, Projeto Rede Colaborativa, entre outros assuntos, a exemplo de pactuações de recursos financeiros.

Foi pactuado que os recursos financeiros do orçamento sejam executados dentro do próprio bloco de desempenho, ou seja, a partir do momento que gradativamente forem monitorados os resultados, os valores serão distribuídos ao longo do ano em favor dos municípios e que qualquer indicador novo estará condicionado a mais recursos.

Todo indicador novo deverá ser pago 100% no primeiro quadrimestre de avaliação independente do resultado, somando aos valores já existentes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =