Gestora de saúde de Caaporã representa COSEMS-PB em aula inaugural de cursos da Escola de Saúde Pública da Paraíba

A secretária municipal de Saúde de Caaporã,  Amanda Pereira Freire de Albuquerque, representante titular da 1ª Macro – João Pessoa, do COSEMS-PB representou o conselho nesta sexta-feira (2) na mesa de aberturada Aula Inaugural dos Cursos de Especialização e Qualificação em  Saúde da Família com Ênfase na Atenção Materno-infantil. O evento foi realizado na Sala de Concertos Maestro José Siqueira no Espaço Cultural José Lins do Rego  e estendeu por todo o dia.

Os cursos são uma parceria da ESP-PB com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e com o Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde (Projeto Amar) e têm como objetivo qualificar trabalhadores e gestores da Estratégia Saúde da Família do Estado da Paraíba, a fim de contribuir para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e das Redes de Atenção à Saúde, com ênfase na Rede Materno-Infantil.

Na ocasião ocorreu o lançamento da Rede Estadual de Educação na Saúde da Paraíba, momento importante de celebração da construção do processo de mobilização das Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES), pela Educação Permanente em Saúde no estado.

Com  a Secom-PB

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + treze =