E Agora, Gestor é apresentado durante web oficina da Curadoria em Saúde do IdeiaSUS

Na tarde de segunda-feira (27), a Web oficina da Curadoria em Saúde IdeiaSUS/Fiocruz em parceria com a UFPB e COSEMS-PB contou com a apresentação da experiência do projeto E Agora, Gestor? do conselho.

A apresentação remota foi feita pela assessora técnica do COSEMS, Anna Katarina Galiza, com apoio de toda a equipe, consultoria e parceria da Rede Colaborativa.

Na ocasião foram expostos slides com a linha do tempo, metodologia, análise dos objetivos do projeto, vídeos com depoimentos da presidente do COSEMS, quatro gestores representantes das macrorregionais e o professor André Bonifácio da Curadoria em Saúde pela UFPB.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino explicou que o projeto se trata de um sonho que foi muito bem desenvolvido pela equipe do conselho e que inicialmente foi voltado para os gestores iniciantes. “São oficinas que se tornaram referência na qualificação dos gestores e não abrange só os iniciantes, mas sim também os gestores veteranos e por causa desse modelo tão bem desenvolvido, já vem sendo referência também para outros outros estados. Então só tenho a agradecer a esta equipe pelo trabalho”, disse.

A especialista convidada foi a médica sanitarista Cristina Sette, que é professora da UFPE, Consultora do Conasems e tem larga experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento, Gestão e Atenção à Saúde.

Ao falar sobre o projeto, Cristina Sette deu contribuições importantes sobre o projeto, considerando o contexto, o olhar e os desafios para manter as parcerias institucionais, conferir sustentabilidade ao projeto e dar publicidade a esta prática”.

“Essa web foi um momento muito rico para todos nós que fazemos o COSEMS-PB, por ter nos dado sugestões e orientações para qualificar ainda mais o projeto”, disse Ana Carolline Carvalho, Secretária Executiva do COSEMS-PB.

Marta Magalhães Fiocruz destacou a união entre COSEMS-PB e gestores como “Forte unidade e capacidade de mobilizar e de apoiar” e parabenizou a toda a equipe e diretoria em nome da presidente Soraya.

Gabriella Soares da UFPB parabenizou a equipe e disse que a prática é fortalecedora. “Parabenizou a equipe e a Presidente pelo E agora Gestor e destacou que escutar os gestores relatando a importância dessa prática foi engrandecedora. “Uma prática que saiu ainda mais fortalecida desse nosso encontro”, declarou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =