Diretoras de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e equipe do COSEMS-PB participam de curso promovido pela SGTES do Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (23), aconteceu o primeiro encontro presencial de Curso de Atualização e Planejamento na área de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde promovido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGETS/MS). Os debates aconteciam de forma remota e presencialmente para os nove estados do Nordeste.

As secretárias municipais de Saúde de Várzea e Picuí, respectivamente, Márcia Lima e Janaína Almeida, que fazem parte da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho e o apoiador do Rede Colaborativa João Paulo Resende participaram da formação.

Remotamente, o consultor da SGTES Olavo Costa e a professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Lisiane Bôer Possa ministraram aula para os estados da Região Nordeste. Um dos temas foi a Força do Trabalho na Saúde. Além disso, várias atividades e dinâmicas foram inseridas nesse processo de aprendizagem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =