Dinâmica motivacional é destaque durante BATE-PAPO COSEMS-PB desta sexta-feira (17)

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou hoje (17) através do Google Meets, o terceiro encontro do BATE-PAPO COSEMS-PB, momento semanal com os gestores para repasse de informações e esclarecimento de dúvidas sobre as principais pautas publicadas pelo Ministério da Saúde.

Com uma hora de duração, o bate-papo teve início com a discussão sobre demandas e dúvidas referentes ao PT 1666 e com qual recurso o gestor poderá pagar pra gratificação para os profissionais de linha de frente a pandemia.

Depois foi realizada uma dinâmica na qual cada gestor escolheu outro colega para dizer uma palavra ou frase de motivação e estímulo ao colega. A atividade atende a uma demanda resultado do questionário de avaliação do bem-estar dos gestores e foi seguido por um momento de reflexão e relaxamento.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, o momento de despertar sentimento dos gestores proporciona relaxamento e novas perspectivas. Ela destacou que “é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar” e motivou os gestores a erguerem a cabeça e seguir com de fé. ” Deus escolheu a cada um de nós gestores para estar nesse momento, e Ele nos deu a coragem, de enfrentar todos os desafios, temos que ter o sentimento de doação e de gratidão, pois muitos precisam de nós, ter fé e esperança”, disse.

Ao final foram repassados os informes gerais com nota conjunta da Secretaria do Estado da Saúde e COSEMS-PB; nota jurídica, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =