COSEMS-PB reforça papel dos municípios no engajamento ao dia D de vacinação neste sábado (25)

A presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino voltou a destacar a importância do dia D de vacinação que acontece neste sábado (25) em todo o estado e reforçar o papel dos municípios na adesão e engajamento à intensificação do processo de imunização.

“Reforçamos a importância do dia D junto aos municípios e orientamos para que todos os gestores realizem esta intensificação da vacinação e registrem todas as doses aplicadas no dia, bem como conscientizem e mobilizem a população de seus municípios a participar”, disse a presidente.

Para se vacinar neste sábado (25) não é necessário agendamento. A pessoa só precisa se dirigir a um local de vacinação com o cartão SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Estão aptos a serem vacinadas as pessoas com 18+ que vão receber a D1, as pessoas que precisam tomar a D2 e as terceiras doses aos idosos de 70+ desde que tenham completado seis meses da segunda dose, além dos imunossuprimidos com mais de 28 dias da segunda dose.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =