CIR Saúde Univale Cajazeiras realiza reunião híbrida com participação do COSEMS-PB

Na tarde da última quinta-feira (23) foi realizada, de forma híbrida, a 7ª reunião da 9ª CIR Saúde Univale Cajazeiras. Estiveram reunidos de forma presencial na Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, gestores e representantes de 12 municípios, e de forma remota estiveram presentes a Secretaria Executiva e apoiadores da 9ª GRS, além dos Apoiadores do COSEMS-PB, da gestora de Monte Horebe e do diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos de interesse dos gestores, a exemplo da Apreciação e aprovação do Projeto de Implantação do Serviço de Tomografia Computadorizada para o município de Uiraúna.

A apoiadora do COSEMS-PB reafirmou a importância do Dia D de vacinação contra Covid-19, que aconteceu no último sábado (25) em todo o estado. Também foi pauta a Campanha de Raiva Animal, o Programa Opera Paraíba, e a Clínica Escola da Faculdade Santa Maria.

A gerente administrativa da faculdade, Nathalya Rodrigues, apresentou o projeto e destacou o compromisso social da instituição com a população local e regional.

Durante a reunião foram repassados alguns encaminhamentos, como a atuação do Opera Paraíba no Hospital Regional de Cajazeiras. Serão realizados 100 procedimentos, o HRC irá realizar cirurgias ortopédicas e as cirurgias gerais serão divididas em duas etapas. A primeira acontece nos dias 29 de outubro, 30 e 01 de novembro, já a segunda etapa acontece no final de novembro. Os pacientes com Covid-19 serão recebidos pelo HRC e não mais pela UPA. Será necessário fazer o contato prévio referente ao encaminhamento dos casos para o núcleo de regulação.

Também ficou estabelecido que a próxima reunião da CT da CIR será no dia 07 de outubro, de forma remota. Já a reunião de forma presencial ocorrerá no dia 14 de outubro na Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =