COSEMS-PB recebe visita do grupo executivo de apoio ao fortalecimento da gestão municipal

O COSEMS está recebendo a visita do grupo executivo (GE) nesta terça e quarta-feira (15) em João Pessoa. A visita tem como objetivo o apoio ao processo de institucionalização da estratégia e do projeto de formação da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS.

Na programação de ontem foi realizada a Identificação das necessidades dos COSEMS com presença da presidente, da diretoria, secretária executiva, interlocutores e equipe COSEMS e Rede colaborativa.

À tarde houve escuta qualificada das ações da rede no território, com a presidente do COSEMS, apoiadores e equipe.

Nesta quarta-feira (15) a programação começa às 9h com Promoção de articulação Interfederativa, através da coordenação, facilitação, equipe e equipe COSEMS e SEMS. Após o intervalo do almoço será realizado o alinhamento e aprofundamento dos processos de coordenação e facilitação com a coordenação facilitação.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a cúpula da rede colaborativa que são a plataforma dos HAOC e Beneficência Portuguesa está marcando presença na oficina, além de representante do CONASESEMS e Ministério da Saúde. “Estão todos aqui para fazer uma escuta de como a rede de apoio se comporta na Paraíba, o que a gente precisa, quais os nossos desafios, perfil, o que é preciso fazer para mudar, neste olhar de escuta e orientação no que é necessário”.

Para a assessoria jurídica do COSEMS, Clarissa Dantas, momentos como estes são oportunidades de aprendizado, trocas e experiências que cada vez mais fortalecem o apoio e toda a rede, com gestão mais qualificada. “Essa integração é a essência do próprio SUS e esta forma de se trabalhar por eixos e conseguir fazer esta integração que faz com que a população se beneficie”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =