COSEMS-PB participa do XVII Colegiado Estadual de Coordenadores de Saúde Mental da Paraíba

Nesta quinta-feira (07), na Escola de Saúde Pública, em João Pessoa, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou do XVII Colegiado Estadual de Coordenadores de Saúde Mental da Paraíba, com o Tema – Atenção Psicossocial e o Cuidado em Rede: experiências da assistência em leitos de Saúde Mental em Hospital Geral.

O diretor de Finanças do COSEMS-PB e secretário Municipal de Saúde de Mamanguape, Rafael Aires, participou do evento representando a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino. Em seu discurso, Rafael expressou gratidão pelo convite em nome de Soraya Galdino, fortalecendo o compromisso do COSEMS-PB com os 223 municípios da Paraíba. Ele ressaltou a importância de disseminar essa pauta, enfatizando a discussão sobre o cuidado e a garantia de leitos de saúde mental em toda a região.

E acrescentou que o processo de regionalização tem um papel fundamental na discussão do evento, destacando a necessidade de apoio e retaguarda para a assistência aos pacientes em surtos nos hospitais próximos aos seus territórios.

O evento foi um espaço relevante para troca de experiências e fortalecimento do compromisso conjunto com a saúde mental na Paraíba, destacando a urgência de medidas eficazes e integrativas para garantir o cuidado adequado aos usuários em surto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dois =