Em Queimadas, na manhã desta quinta-feira (7), a secretária de Saúde de Boa Vista e membro do Conselho Fiscal do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Luísa Porto, participou representando o COSEMS-PB da reunião da Agência Estadual do Vigilância Sanitária (AGEVISA) para discutir com os municípios o encontro que irão sediar sobre a qualificação com Vigilâncias Sanitárias Municipais.

“Debates como esses fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS) no nosso estado e capacita os profissionais que atuam na Vigilância Sanitária dos municípios. Foi uma enorme satisfação representar o COSEMS-PB que sempre estar presente em pautas importantes sobre saúde pública”, afirmou a secretária Luísa Porto.

No encontro de hoje aconteceu a Oficina de Trabalho para identificação das Potencialidades e Fragilidades nos Processos de Trabalhos das VISAs. Em
Seguida, as plenárias das oficinas com apresentação dos Relatórios dos Grupos de Trabalho com encaminhamentos e avaliação da Oficina. Participaram das discussões os municípios de Esperança, Cuité, São João do Cariri, Queimadas e Soledade.