COSEMS-PB participa do lançamento da campanha ‘Vacina Mais Paraíba’

A equipe do COSEMS-PB, na pessoa da Presidente Soraya Galdino e demais gestores, esteve no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, participando do lançamento da campanha ‘Vacina Mais Paraíba’, uma parceria entre o Conselho, Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e o Conselho Estadual de Saúde (CES-PB), de incentivo à vacinação.

Dados do Ministério da Saúde apontam que no Estado da Paraíba, de 2015 a 2021, o número de crianças vacinadas com a primeira dose contra a poliomielite caiu de 54.719 para 43.053. Já para a terceira dose, no mesmo período, os números reduziram de 51.675 para 39.430.

A Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, destacou a necessidade de haver campanhas publicitárias mais amplas acerca da importância das vacinas, tanto no âmbito estadual quanto no federal. ‘’Vacinar é um ato de amor, autocuidado com você e também com quem você ama’’, disse.

Para ajudar na melhoria desse cenário e se somar aos esforços, a campanha “Vacina Mais Paraíba” convoca os gestores e trabalhadores de saúde para realização dos dias “D Estadual” nos dias 30 de julho, 27 de agosto e 24 de setembro, tendo em vista a necessidade de atualização de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação. Dessa forma, pretende-se motivar a população da Paraíba a se vacinar, mantendo a vacinação de rotina em dia e tomando todas as doses necessárias das vacinas contra COVID-19 e influenza, de modo a protegerem a si mesmas e aos outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezenove =