COSEMS-PB participa do importante debate sobre Humanização do Parto na Paraíba

Na última segunda-feira (15), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) reafirmou seu compromisso com a Humanização do Parto e Nascimento ao participar de uma importante reunião sobre o tema. A vice-presidente do COSEMS-PB, Katiane Queiroga, representou a instituição neste encontro de grande importância para a melhoria dos serviços de saúde no Estado.

O evento contou com a participação da professora Dra. Daphne Rattner, renomada especialista e representante da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento do Ministério da Saúde. Sua palestra trouxe à tona questões importantes sobre a humanização no processo de parto e nascimento, destacando a importância do respeito aos direitos das gestantes e o papel fundamental da assistência humanizada.

A reunião contou com a presença da representante da Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde (SEINP) e das coordenações das maternidades que atendem alto risco no Estado.

Um dos pontos centrais abordados foi a incidência de violência obstétrica nos hospitais do Brasil. A palestrante Dra. Daphne Rattner trouxe dados alarmantes sobre esse fenômeno, destacando a necessidade urgente de implementação de políticas e práticas que combatam essa violência e promovam um ambiente mais acolhedor e respeitoso para as mulheres durante o parto.

A participação do COSEMS-PB nesse evento reforça a parceria na promoção da saúde e no aprimoramento dos serviços de saúde no Estado da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =