COSEMS-PB participa do 1º encontro de 2023 do Fórum de Educação Permanente e Continuada de Conselhos de Saúde do Nordeste, em Lucena

Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário municipal de Saúde de Quixaba e diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Davi Nunes Paz representou-nos no 1º encontro de 2023 do Fórum de Educação Permanente e Continuada de Conselhos de Saúde do Nordeste realizado pelo Conselho Estadual de Saúde da Paraíba (CES-PB). O evento acontece entre os dias 11 e 12 de maio no município de Lucena.

Durante os dois dias, os palestrantes vão discutir temas como: Os novos modelos de administração pública através de política pública privada, contrato de gestão e terceirização dos serviços de públicos de saúde; A política nacional de imunização com a inserção de novos imunizantes como  o Herpes-Zórter e o movimento anti-vacinas; Cannabis medicinal nas políticas públicas; Avanço crescente do número de feminicídios e a violência sobre grupos vulneráveis e Mobilização nacional pelo reajuste da Tabela SUS.

“Estive em Lucena representando o COSEMS-PB, e na oportunidade, hipotecamos todo apoio possível do controle social para esse evento. Destacamos que o gestor não é um inimigo dos demais segmentos do Conselho, ao contrário, o gestor é um parceiro que pode em muitas situações ajudar nesse processo. Durante nossa fala, pontuamos sobre o desfinanciamento do SUS como o ‘Previne Brasil’ sobre a discussão que temos hoje das emendas parlamentares e acredito que contribuímos nessa discussão para melhorar esse relacionamento entre as instituições, a exemplo do COSEMS-PB, do Conselho Estadual de Saúde, a Secretária de Estado da Saúde da Paraíba e o Ministério da Saúde em nosso estado”, destacou Davi Paz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =