COSEMS-PB participa da abertura da capacitação do SIOPS 2023 ‘Conexão Paraíba’ – 1ª Macro Região de Saúde

O Conselho de Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou da abertura da capacitação do SIOPS 2023 ‘Conexão Paraíba’ – 1ª Macro Região de Saúde, nesta quinta-feira (11), no auditório do Sebrae, em João Pessoa. O diretor de Atenção à Saúde do COSEMS-PB, Murilo Suassuna representou-nos, a assessoria técnica e apoiadores do COSEMS-PB também estiveram presentes.

A capacitação foi direcionada aos secretários municipais de Saúde, contadores e técnicos responsáveis pelo envio de dados do SIOPS. E visou a atualização geral sobre o sistema, além de sua normalização e operacionalização. Foram discutidos temas importantes para o SIOPS 2023. O evento terminou nesta sexta-feira (12).

“Foi importantíssimo o SIOPS. É uma ferramenta de gestão que nos dar uma visão geral, um panorama das receitas, despesas e também a questão de planejamento. Uma ferramenta que se bem usada e com bom conhecimento sobre ela poderemos fazer uma avaliação do que foi gasto, como foi gasto, corrigir, planejar de forma eficiente os recursos que chegam para que se invista de maneira correta e assertiva, afirmou Murilo Suassuna.

O SIOPS foi uma realização da Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba em parceria com Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), COSEMS-PB, Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Ministério da Saúde, APCP e outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + vinte =