COSEMS-PB participa de VI Encontro Internacional ComSaúde – 10 Anos do Agir na Comunicação em Saúde

A comunicação do COSEMS-PB participou do VI Encontro Internacional ComSaúde, realizado em Brasília, que aconteceu do dia 18 ao dia 20 com o objetivo de integrar e proporcionar a troca de experiências e conhecimento entre profissionais que trabalham na área de mídia nos COSEMS de todo o país.

Dentro desta perspectiva, nos primeiros dias, os profissionais participaram de uma oficina Nacional da Rede Conasems de Comunicadores com
apresentações orais de pôsteres, além de assistirem a mostra cinematográfica: “O SUS que não se vê na mídia”.

No segundo e terceiro dia, destacaram-se as sessões dialogadas: “Compromisso com a verdade na comunicação em saúde em tempos de fake news” e “Comunicação e comunidades saudáveis”.

Outras temáticas interessantes abordaram o desafio da comunicação na gestão SUS, as interfaces da comunicação comunitária em Saúde e questionamentos sobre o ineditismo no conteúdo.

No último dia, os profissionais de mídia também participaram de apresentações orais e de sessões dialogadas bastante produtivas, a exemplo de uma que tratou do Desenvolvimento de metodologias em estudos e
pesquisas na Comunicação em Saúde e da temática: “A ciência da felicidade e da infelicidade” que teve como convidada a doutora Susan Andrews do Instituto Visão Futuro (SP) e da professora Carmen Rico de Sotelo da UQAM/Montreal-Unesco.

Eles ainda assistiram a vídeo conferência: “Métodos de Pesquisa para Internet: As tecnologias humanas na educação e na comunicação e a experiência do uso de
Recursos Educacionais Abertos (REA)”.

O assessor de comunicação do COSEMS-PB, Demétrio Costa agradeceu ao CONASEMS e o COSEMS por proporcionar os três dias de aprendizado que servirão para aprimorar a divulgação e as ações de comunicação. “Estes momentos de imersão oportunizaram um intercâmbio rico e intenso entre os comunicadores”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =