COSEMS-PB participa de lançamento do Selo Unicef para quadriênio 2021-2024

O COSEMS-PB foi representado pela diretora Eudezia Damasceno que participou no dia 21 de junho o lançamento do Selo Unicef, para o quadriênio 2021-2024, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal do Brasil para garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A reunião virtual contou com a participação da Oficial de Educação do Unicef, Verônica Bezerra, para tratar pactuação de ações colaborativas e intersetoriais na perspectiva de mitigar os danos causados às Crianças e Adolescentes Paraibanas pela evasão e o abandono escolar.

Eudésia participou da reunião do Colegiado da Paraíba e Unicef/Assert, na qual estavam presentes, representantes da Assert, Undime, Rede Pró-Criança e Adolescente, e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e teve como objetivo discutir a ampliação dos municípios à Adesão ao Busca Escolar, como também, o retorno as aulas. “Durante a discussão que enfatizou prioritariamente, o retorno às aulas, falei que o COSEMS se colocava à disposição nesta parceria, para que este retorno seja planejado e seguro com todas as medidas sanitárias”.

No coração deste Selo Unicef está a Busca Ativa Escolar, metodologia social e ferramenta tecnológica, desenvolvida pelo Unicef, pela Undime, pelo Congemas e o Instituto TIM, que auxilia o poder público na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. A ideia é planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que favoreçam a inclusão escolar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =