COSEMS-PB destaca conquista de selo de qualidade da atenção primária à saúde por 17 cidades paraibanas

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) destacou a conquista do Selo de Qualidade da Atenção Primária à Saúde que será concedido a 17 cidades paraibanas. Em junho, o município paraibano de Pedra Branca, que ficou em 2ª lugar entre 225 municípios em todo o país recebeu a premiação em Brasília, sendo o município do Estado a receber o selo pelo bom desempenho da APS no território.

As cidades que receberão os selos serão as seguintes: Logradouro, Monteiro, Serraria, Nova Olinda, São Francisco, Serraria, Santana de Mangueira, Maturéia, Bernardino Batista, Serra da Raiz, Alagoinha, Cabaceiras, Ibiara, São Domingos do Cariri, Condado, Riachão e Boa Ventura, cujos gestores serão certificados progressivamente, de forma presencial, nas reuniões mensais da Comissão Intergestores Tripartite – CIT.

O Selo de Certificação de Atenção Primária de Qualidade foi lançado como forma de fortalecer, estimular e promover a Atenção Primária à Saúde no Brasil. O selo visa certificar 225 municípios que apresentaram, no 3º quadrimestre de 2020, notas nos indicadores de desempenho do Previne Brasil acima de 7.

A certificação é um reconhecimento do trabalho gestores e profissionais de saúde que,, mesmo em um cenário de grandes dificuldades, têm trabalhado na melhoria do acesso da população e da assistência nas unidades básicas de saúde, reforçando o papel da APS como porta de entrada do SUS.

O COSEMS-PB parabeniza o empenho das gestões municipais e equipe das 17 cidades pelo trabalho desenvolvido em busca de garantir uma atenção com qualidade e no alcance dos bons resultados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dez =