COSEMS-PB participa de Aula Inaugural de 1ª Turma de Doutorado em Saúde da Família

O diretor titular de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do COSEMS-PB, Davi Nunes da Paz participou ontem (11) da Aula Magna da 1ª Turma do Doutorado em Saúde da Família, da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), evento realizado de forma virtual, representando o conselho. Este é o primeiro doutorado em rede aprovado pela Capes na área de saúde coletiva. A aula inaugural do doutorado foi promovida pela Fiocruz Ceará e outras sete nucleadoras.

O diretor e secretário municipal de Saúde do município de Quixaba, Davi Nunes, destacou a importância do doutorado e elogiou a aula inaugural. “Foi um momento riquíssimo que contou com o apoio de todas as universidades operadoras da rede nacional de Saúde da Família, muito importante, com uma aula espetacular”.

Conduzida pela demógrafa e professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, Márcia Castro, a ajula teve como tema “Da febre amarela à Covid-19: desafios e respostas às pandemias no Brasil”. Os problemas vivenciados no local de trabalho são o foco dos projetos de intervenção e pesquisa desenvolvidos, tendo como finalidade a melhoria e fortalecimento da ESF.

Criada em 2009, a RENASF, tem como finalidade fomentar a pesquisa e o ensino na temática de saúde da família e temas correlatos produzindo conhecimento e desenvolvimento de atividades de ensino de pós-graduação. Ao longo desses 11 anos, a Rede já formou mais de 400 mestres na Região Nordeste.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 17 =