COSEMS-PB parabeniza os municípios da Paraíba pelo desempenho acima da média nacional na primeira avaliação da campanha contra influenza

A Paraíba atingiu o desempenho acima da média nacional, que foi de 6,4% e também do Nordeste, que alcançou 6,1% de cobertura vacinal contra a influenza na campanha iniciada no último dia 10 de abril, De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram aplicadas 105.095 doses nos públicos prioritários referente a 7,72% da população-alvo para a vacina.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) parabeniza os municípios de Bom Sucesso (39,76%), Carrapateira (37,61%), Monte Horebe (37,05%), Bernardino Batista (34,93%) e Conceição (34,35%) que melhor apresentaram desempenho na vacinação e também todas as demais cidades da Paraíba que realizaram um Dia ‘D de Vacinação’ muito produtivo e exitoso.

“O compromisso dos nossos gestores é cuidar das pessoas. Quando vemos um resultado positivo na vacinação temos a ideia de que as pessoas têm compreendido a importância da vacina e atendido os chamamentos dos secretários e profissionais da saúde. Nossos parabéns a todos que se dedicaram e se dedicam para promover saúde e fortalecer o SUS no estado”, destacou a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =