COSEMS-PB parabeniza Nésio Fernandes, novo secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde

O médico sanitarista e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Nésio Fernandes foi anunciado como secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, na última segunda-feira (2), em Brasília.

Na rede social, ele publicou o anúncio.

“Recebemos com muita alegria o anúncio do nome de Nésio Fernandes para ser secretário de Saúde de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. Sabemos da sua competência como sanitarista que é, e sem dúvida, fará um brilhante e exitoso trabalho em defesa de um Sistema Único de Saude que nos orgulha tanto. Nossos parabéns!”, afirmou a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino.

Saiba quem é Nésio Fernandes

Nésio Fernandes é graduado em Medicina pela Escola Latino-americana de Medicina, revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Ele foi secretário de Saúde de Palmas de 2016 até 2018. Em 2019, foi nomeado secretário de Saúde do Espírito Santo atuando de 2019 a 2022. Em março de 2022, ele foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e integrou o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) como membro de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 15 =