COSEMS-PB destaca números do MS e PB sobre casos recuperados de Covid-19

Em meio as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus registros de óbitos em todo o país, uma estatística merece destaque: nas últimas 24 horas, 8.054 pessoas foram curadas da doença. As informações são do Ministério da Saúde, conforme atualização repassada diariamente pelos municípios ao sistema de monitoramento.

De acordo com os dados mais recentes, 166.647 pessoas se recuperaram da Covid-19 até agora, número que representa 40,5% do total de casos confirmados atualmente no país, que é de 411.821. Outras 219.576 pacientes seguem em acompanhamento médico. A Paraíba registra 2.232, correspondendo a 22% dos casos de pessoas recuperadas.

Os números crescentes de pessoas curadas da doença são resultado do empenho constante e diário dos Secretários Municipais de Saúde, que são as autoridades sanitárias que estão em contato direto com os pacientes, implementando ações para enfretamento a este mal, além de não medirem esforços para garantir atendimento médico e diagnóstico de qualidade dos casos leves, moderados e graves da doença por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pasta tem trabalhado em parceria com União e Estados para adotar iniciativas que cuidem da saúde de todas as pessoas que necessitarem de assistência médica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =