COSEMS-PB destaca dedicação dos municípios na cobertura vacinal contra influenza

Os municípios paraibanos se destacam na dedicação dispensada à cobertura vacinal, contribuindo decisivamente para que a Paraíba tenha a 2ª maior na vacinação contra a influenza do Nordeste com 51,8% da população alvo da campanha vacinada.

O COSEMS-PB parabeniza o esforço e organização dos municípios que junto com a Secretaria do Estado da Saúde vêm lutando para que o percentual de cobertura deste público seja aumentado. “Nós temos gestores e equipes de saúde engajadas em todos os municípios que respondem muito bem às campanhas vacinais, mobilizando a população, estão todos de parabéns com este resultado”, disse a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

A presidente também salientou a necessidade das pessoas que ainda não foram imunizadas, procurarem os equipamentos de saúde de suas cidades para ficarem em dia com as vacinas que precisam atualizar.

Ela destacou que no próximo sábado (4), será realizado nos municípios o Dia D de vacinação contra influenza, sarampo e covid-19 e que estes estão engajados em colaborar cada vez mais para facilitar o acesso da vacinação à população.

De acordo com a SES, 8.810.573 doses contra a covid-19 já foram aplicadas na população. A cobertura da população a partir de 18 anos é de 99,3% para a D1, 93,3% para a D2, 2,8% da dose única, 62,5% da primeira dose de reforço e 10,5% da segunda dose de reforço. Já a cobertura da população de 12 a 17 anos é de 82,9% para a D1 e 85,4% para a D2. E da população entre 5 e 11 anos é de 59,6% para a D1 e 32% para a D2.

Sobre a cobertura de sarampo, a Paraíba tem 47,96% da população alvo vacinada. Para a influenza, a cobertura vacinal é de 49% do público alvo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =