COSEMS-PB destaca a importância do dia ‘’D’’ de vacinação contra Covid-19 no próximo sábado (25)

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) reforçou a importância da adesão dos gestores municipais à realização do dia ‘’D’’ de Vacinação contra Covid-19, que acontece no próximo sábado (25), e que será realizado através da Secretaria de Estado de Saúde.

O objetivo da ação é ampliar a oferta da primeira dose (D1) para o público 18+ e concluir o esquema vacinal daqueles que ainda não tomaram a segunda dose (D2), independente do imunobiológico. Não é preciso agendar a vacinação, apenas ir até os postos ofertados.

Doses de reforço também serão aplicadas no público 70+ (que tomou D2 ou DU há 6 meses) e em imunossuprimidos (que tomaram D2 ou DU há 28 dias).

O estado já recebeu mais de 5 milhões de doses e os 223 municípios já vacinaram cerca de 2 milhões e meio de paraibanos com pelo menos uma dose da vacina.

A Paraíba é o segundo estado do país com a menor taxa de ocupação de leitos de UTI adulto destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Mostrando a importância da imunização e o excelente trabalho de execução da vacina em todos os municípios da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + catorze =