COSEMS-PB busca informações sobre atendimento a pacientes crônicos nos municípios de João Pessoa e Campina Grande

O COSEMS/PB realizou um levantamento sobre o atendimento dos serviços de saúde referenciados aos municípios de João Pessoa e Campina Grande neste período de pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de constatar a ausência de regulação de serviços, apontadas pelos gestores dos municípios encaminhadores.

Através dos dados foi possível observar que muitos gestores não estavam conseguindo marcar exames e procedimentos para pacientes que não poderiam ter atendimento descontinuado. Mais de 50% dos municípios relatarem que praticamente só estavam tendo atendimento dos pacientes com câncer (oncologia) e hemodiálise (TRS).

Diante da situação, o COSEMS-PB enviou ofícios a João Pessoa e Campina solicitando justificativa para saber porque os demais pacientes crônicos não estariam sendo atendidos.
De acordo com o COSEMS-PB, a interrupção dos acompanhamentos dos demais casos de doenças crônicas, pode ocasionar aumento nas internações hospitalares por complicações destas morbidades e por isto solicitou esclarecimentos sobre a não realização desses atendimentos, tendo em vista que alguns destes procedimentos precisam de uma atenção especial para que não tenham prejuízos em virtude da descontinuidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =