COSEMS-PB auxilia na Pactuação para Fortalecimento do SUS em evento de Atenção Especializada em Saúde

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), por meio de seus assessores técnicos e apoiadores do Projeto CONASEMS/COSEMS, desempenha um papel importante na orientação aos secretários municipais de Saúde durante a Programação da Atenção Especializada em Saúde (PAES). A pactuação dos fluxos assistenciais da PAES, que visa ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da Paraíba, está sendo realizada em uma oficina que ocorre de 09 a 12 de julho no Hotel Littoral, em João Pessoa.

O objetivo é garantir que os fluxos assistenciais sejam devidamente pactuados, proporcionando uma melhoria na prestação dos serviços de saúde especializados no estado. A presença do COSEMS-PB é essencial para garantir que os municípios recebam o suporte necessário para que consigam ofertar serviços de saúde de alta qualidade para a população.

Durante a oficina, os participantes, incluindo o grupo condutor da PAES, foram introduzidos à metodologia específica a ser utilizada no processo de pactuação. Nos dias 10 e 11 de julho, houve ação dedicada à explanação de dúvidas surgidas ao longo da atividade, promovendo discussão e esclarecimento para o sucesso da pactuação.

O encerramento da oficina, no dia 12 de julho, marca a conclusão da atividade de pactuação. A participação do COSEMS-PB nesse processo destaca sua importância como protagonista no apoio aos municípios para pactuar os serviços ofertados pelo SUS contribuindo de maneira decisiva para o fortalecimento do sistema de saúde pública na Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =