COSEMS-PB alerta necessidade de gestores e população reforçar medidas de prevenção à Covid

O Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (COSEMS) fez um alerta nesta quarta-feira (25) para que a população reforce a prevenção e obedeça os protocolos das autoridades de saúde para evitar contágio da Covid-19. Até ontem a Paraíba somava 142.898 casos do novo coronavírus, com registro de aumento de novos casos crescente na última semana.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino é preciso que todos colaborem com a prevenção. “Precisamos do apoio de toda a sociedade, dos gestores e profissionais de saúde e da população como um todo para seguir os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras”, disse.

Há quatro meses o COSEMS-PB realizou este mesmo alerta, destacando o alcance da triste marca de 100 mil casos de morte pela doença, notificadas em todo país. Atualmente, o Brasil tem mais de 170.179 mil óbitos registrados, mais de 6 milhões de casos registrados e 5.445.095 recuperados.

“É preciso lembrarmos que enquanto para alguns podem ser apenas números, para as famílias, amigos e nós que trabalhamos com saúde, são vidas. Então mais do que nunca e enquanto não houver medicação específica para o tratamento da doença e nem a definição e acesso à vacina garantidos, é preciso seguirmos na luta contra o coronavírus”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =