COSEMS abre inscrições amanhã (1º), para o V Seminário Gilson Carvalho que este ano será realizado de forma virtual

O COSEMS estará com inscrições abertas, a partir de amanhã (1º) até o dia 7 de dezembro para o V Seminário Gilson Carvalho – Virtual: O Encerramento da Gestão Municipal de Saúde na Paraíba*, que acontecerá em formato virtual através da plataforma de videoconferência Zoom.

O webinário será realizado através de participação expositiva, é destinado exclusivamente ao Secretário Municipal de Saúde da Paraíba titular ou adjunto, sendo admitido 01 (uma) inscrição por município e terá como convidados, representantes do Ministério da Saúde, SEMS-PB, Conasems, SES-PB, TCE-PB, UFPB, IdeiaSUS, Fiocruz e do Conselho Estadual de Saúde.

As inscrições para o Seminário será realizado por meio do link https://forms.gle/pP2YwUvCEUMv29f98 até o próximo dia 7.

A abertura do evento acontecerá no dia 10 de dezembro às 13h30min com programação se estendendo até às 18h. Após o momento do acolhimento, o professor da UFPB, André Bonifácio será o moderador de uma mesa em torno do tema central do evento, com participação do Ministério da Saúde, Secretaria do Estado da Saúde, Conasems e COSEMS, que abordarão as recomendações e orientações para o encerramento da Gestão Municipal.

Em seguida haverá uma mesa sobre “Instrumentos de Planejamento no Encerramento da Gestão Municipal de Saúde”, sob coordenação da presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e participação de representantes do MS e SEMS, abordando as Orientações para ajustes nos Instrumentos de Planejamento conforme as ações de enfrentamento à Covid-19.

O Encerramento da Gestão Municipal de Saúde sob o ponto de vista Contábil e Jurídico será o tema da terceira mesa do evento, que contará com participação do TCE-PB, abordando as Recomendações para o Encerramento da Gestão Municipal de Saúde, conforme a Resolução Normativa do órgão e as considerações jurídicas do Conasems.

Como marca registrada desse Seminário será realizada a Premiação da Medalha Gilson Carvalho que foi criada pelo COSEMS-PB no I Seminário Gilson Carvalho, como forma de homenagear uma personalidade que tenha contribuído grandiosamente com a construção do SUS na Paraíba, no sentido de fortalecer a sua implementação e consolidação.

Este ano o processo de escolha do homenageado se dará em duas fases:

  • Na primeira fase, o COSEMS-PB receberá as sugestões de nomes de personalidades com justificativa de sua indicação, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo COSEMS-PB no período de 01 a 07/12/2020.

  • Na segunda fase, os nomes sugeridos, com sua justificativa, serão submetidos a votação eletrônica, por meio de formulário disponibilizado pelo COSEMS-PB no período de 08 a 09/12/2020.

O vencedor da votação será anunciado pelo COSEMS–PB, via site, redes sociais e durante o V Seminário Gilson Carvalho no dia 10/12/2020 e será condecorado com a Medalha Gilson Carvalho, após o referido Seminário.

Para tanto, solicitamos a contribuição de todos os interessados para indicar sugestão de uma personalidade que tenha contribuído grandiosamente com a construção do SUS na Paraíba para concorrer a Medalha Gilson Carvalho por meio do link: https://forms.gle/EHs4zNDz2SAJFMsx7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *