COSEMS-PB acompanha visita técnica do Ministério da Saúde e SES-PB em Campina Grande

Nos dias 12 e 13 de junho, o município de Campina Grande recebeu uma importante visita técnica do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e COSEMS-PB, o objetivo da visita foi verificar in loco as ações municipais adotadas para  eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis para certificação do município com o selo.

A comitiva do Ministério da Saúde foi acompanhada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) por está ser uma instituição que desempenha um papel fundamental no suporte e orientação aos municípios em relação às políticas de saúde pública. A assessora técnica Ana Maria Fernandes, representando o COSEMS-PB, está presente na visita técnica acompanhando as etapas do processo de certificação.

Durante os dois dias de visita, serão realizadas visitas com entrevistas e análise de documentos em unidades de saúde indicadas pelo município, SAE e maternidade ISEA, além de reuniões com o Secretário Municipal e equipe.

A análise das informações sobre as ações adotadas por Campina Grande será essencial para a validação do município na obtenção do selo de Sífilis e de HIV, um reconhecimento que não apenas premia os esforços locais, mas também serve como incentivo para outras cidades no combate à transmissão vertical dessas doenças.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 10 =