COSEMS parabeniza performance da Paraíba em vacinação contra covid-19 em adultos

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba parabeniza os secretários municipais de saúde da Paraíba pela performance vacinal no processo de imunização contra covid-19, alcançando o 3º lugar entre os estados que tem mais pessoas com idade a partir dos 5 anos com esquema vacinal completo.

Os dados foram levantados pelo Consórcio dos Veículos de Imprensa e dão conta que 79,85% da população vacinável do estado recebeu duas doses ou dose única de vacina contra a covid-19.

“Esse resultado mostra o trabalho incansável, comprometido e responsável de todos os secretários municipais de saúde na realização da campanha de vacinação contra Covid-19 no nosso estado. Dessa forma, parabenizo a todos pela dedicação primorosa na efetivação da vacinação em nossa população e vamos seguir objetivando alcançar 100% dela, pelo nosso compromisso e por entendermos que a vacina salva vidas!”, disse a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

Até agora, a Paraíba tem 66,25% da população com idade entre 12 e 17 anos esquema completo. Já a imunização das crianças de 5 a 11 anos está ainda na fase de abertura de esquema vacinal. Um total de 3.304.497 pessoas recebeu pelo menos uma dose da vacina no estado.

Os municípios paraibanos com maior porcentagem de adultos imunizados são Algodão de Jandaíra, Lastro, Santo André, São Francisco e Serra Grande. Todos ultrapassaram 100% de cobertura vacinal em relação à estimativa populacional de pessoas com idade a partir de 18 anos.

A Paraíba já distribuiu 8.011.371 doses de vacina contra covid-19 e todos os 223 municípios seguem avançando a vacinação das faixas etárias contempladas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =