Conselho Fiscal do COSEMS-PB aprova por unanimidade os demonstrativos contábeis e relatórios do 3º quadrimestre e anual de atividades

 

Estiveram reunidos, remotamente, na tarde desta quinta-feira (22), os membros do Conselho Fiscal, a Secretaria Executiva, a Assessoria Jurídica e o Setor de Contabilidade do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) para apresentação das demonstrações contábeis, do relatório de atividades referente ao 3º quadrimestre dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 e de todo o ano de 2023 (Relatório Anual de Gestão) e da visita da Auditoria Externa.

Após apresentados os demonstrativos, relatórios e tratados os resultados da auditoria, o Conselho Fiscal do COSEMS-PB apreciou e emitiu pareceres favoráveis pela aprovação por unanimidade. Assim, todas as operações e práticas financeiras adotas até a data do fechamento do balancete estão adequadamente dentro dos aspectos relevantes a posição patrimonial e financeira do COSEMS-PB.

De acordo com o parecer, o resultado das operações, mutações do patrimônio líquido, as origens e aplicações dos recursos estão em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil, o que resulta da aprovação de toda a documentação que será enviada para conhecimento e análise do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e, posteriormente, divulgada neste site para ciência de todos.

O diretor de Finanças do COSEMS-PB, Rafael Aires, destacou a condução transparente e competente do Conselho no âmbito contábil. “Os membros do Conselho Fiscal trabalham de forma dedicada e cuidadosa com as contas do COSEMS-PB. Agradecemos a presidente Soraya Galdino, pelo cuidado que tem em relação ao COSEMS-PB. Fico muito feliz em partilhar esse momento histórico para o COSEMS-PB onde temos uma repleta harmonia entre seu trabalho nos municípios e na questão fiscal”.

“Parabenizo o COSEMS-PB, na pessoa de Soraya Galdino e todos que fazem o Conselho pelo compromisso com a entidade e com todos os secretários municipais de Saúde da Paraíba“, pontuou Ronaldo Duarte, membro do Conselho Fiscal do COSEMS-PB.

A secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho agradeceu, “o apoio e a parceria que o COSEMS-PB tem junto aos secretários municipais de Saúde e os membros do Conselho Fiscal, que fazem do COSEMS-PB uma entidade forte e transparente nas ações que realiza”.

A reunião contou com a presença dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal do COSEMS-PB, Luísa Porto (1ª suplente), Francisca de Lucena (2º suplente), Vanuza Carvalho (3º titular) e Ronaldo Duarte (suplente). Assim como, o representante contábil do COSEMS-PB, Cícero José das Neves Neto, os diretores de Finanças, Rafael Aires, o assessor Jurídico do COSEMS-PB, Kevin Coutinho e a secretária executiva, Ana Carolline Carvalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =