Conselho Fiscal aprova por unanimidade demonstrativos contábeis, relatório de atividades, operações e práticas financeiras do COSEMS-PB

 

Os membros do Conselho Fiscal do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), participaram, remotamente, da 3ª reunião ordinária, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (09).

Na ocasião, foram apresentados as demonstrações contábeis, o relatório de atividades referente ao 2º quadrimestre que inclui os meses de mai, junho, julho e agosto de 2023 e, após apreciação dos membros do Conselho Fiscal, obtiveram pareceres favoráveis com aprovação unânime. Todas as outras operações e práticas financeiras adotas até a data do fechamento do balancete estão adequadamente dentro dos aspectos relevantes a posição patrimonial e financeira do COSEMS-PB.

Conforme o parecer, o resultado das operações, mutações do patrimônio líquido, as origens e aplicações dos recursos estão em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil, o que resulta da aprovação de toda a documentação que será enviada para conhecimento e análise do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e, posteriormente, divulgada no site do COSEMS-PB.

A secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho agradeceu “todo apoio e a parceria que o COSEMS-PB tem junto aos secretários municipais de Saúde e os membros do Conselho Fiscal, tornando-nos mais forte e transparente nas ações que realizamos”.

O diretor de Finanças do COSEMS-PB, Rafael Aires Tenório, destacou que o “COSEMS-PB coloca a transparência em primeiro lugar e isso é muito importante para sabermos como estar sendo cuidado os recursos. A aprovação por unanimidade mostra o zelo e o trabalho feito com as nossas finanças”.

Para Gerssihane Linhares, membro do Conselho Fiscal, o COSEMS-PB “como sempre busca através transparência e equidade contribuir para o melhor desempenho e organização do serviço na prestação de suas contas”, concluiu.

A reunião contou com a presença
dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal do COSEMS-PB, Gerssihane Linhares (1º titular), Luísa Porto (suplente), Francisca de Lucena (2º suplente), Vanuza Carvalho (3º titular) e Ronaldo Duarte (suplente). Assim como, o representante contábil do COSEMS-PB, Cícero José das Neves Neto, os diretores de Finanças, Rafael Aires (titular) e Geveralda Lima (suplente); o assessor Jurídico do COSEMS-PB, Kevin Coutinho e a secretária executiva, Ana Carolline Carvalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =