CIRs estabelecem os Instrumentos de Gestão como pauta prioritária das discussões em toda a Paraíba

Dias 15 e 17 de setembro, a pauta do DigiSUS, dos Instrumentos de Gestão foi priorizada nas discussões das reuniões ordinárias das Comissões Intergestoras Regionais – CIRs das 4ª, 3ª e 16ª regiões de saúde do Estado, da qual participaram representantes da SEMS, SES, gerências de saúde, apoiadoras da SES, Conselho de Estado da Saúde, Conselhos Municipais de Saúde, gestores, técnicos e o COSEMS-PB.

O objetivo da discussão é fortalecer e qualificar o processo de planejamento em saúde, através da orientação aos gestores para a inserção dos instrumentos de gestão no DigiSUS – Módulo Planejamento e escutar as dificuldades dos municípios na elaboração dos instrumentos. A pauta será discutida em todas as regiões de saúde da Paraíba.

Nestas oportunidades foram apresentados o cenário de alimentação dos instrumentos de gestão de cada região, orientações para a adequada prestação de contas, considerando a Nota Técnica 07/2020, orientações gerais para alimentação do DGMP e informes gerais, como a previsão de lançamento do painel público do sistema no próximo mês e alerta para inserção até o final do ano, dos 18 instrumentos no DigiSUS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + cinco =