CIR Vale do Paraíba realiza reunião presencial com participação do COSEMS-PB

Na manhã desta quarta-feira (22) foi realizada a 6ª reunião, de forma presencial, da CIR Vale do Paraíba, da 12ª região. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Caldas Brandão. Estiveram presentes Secretários de Saúde de 11 municípios, Gerente Regional e apoiadores, Apoiadora COSEMS e Técnicos Municipais de Saúde.

Na oportunidade foram discutidas questões sobre o local da próxima reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR Vale do Paraíba) e também foi pauta a retomada das cirurgias eletivas (MAC- para municípios pactuados e Opera Paraíba). Além disso, foi discutido sobre a aprovação do Projeto Técnico Institucional da Equipe Multiprofissional Especializada em Saúde Mental (AMENT) dos municípios de São José dos Ramos e Ingá. O boletim epidemiológico da 12º região também foi apresentado na reunião, mostrando os casos ativos, total de óbitos, entre outros pontos.

Na reunião foram repassados alguns informes, a exemplo do fluxo de solicitação de anticoncepcionais e testes rápidos. Foi distribuído um questionário-pesquisa sobre a obesidade, também foi informado sobre as inscrições para formação em saúde digital para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Edemias (ACE), que estão abertas desde o dia 17 de setembro até o dia 01 de outubro. Além dessas notas, também foi falado sobre o informe técnico da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, que será realizada no período de 01 à 29 de outubro, dentre outras pautas apresentadas, como portarias e etc.

A reunião encaminhou assuntos importantes, a exemplo da retomada das reuniões presenciais de forma itinerante nos municípios da região de saúde e a necessidade da realização de reunião com a promotoria e os municípios com referência para UPA do Ingá. Foi encaminhado também a apreciação dos projetos técnicos institucional da Equipe Multiprofissional Especializada em Saúde Mental (AMENT), que será discutida na reunião da próxima semana, junto com outras pautas importantes para a CIR.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − cinco =