CIR Piemont da Borborema reúne gestores em 2ª reunião de forma presencial

Na tarde desta quarta-feira (23) foi realizada de forma presencial, a 2ª reunião da CIR Piemont da Borborema, da 2ª região de saúde, que aconteceu em Guarabira. Participaram da reunião a Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, assessoria técnica e apoio do COSEMS-PB, Apoioadores da 2ª GRS e apoio institucional, além dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e gestores municipais e regionais.

Dentre os principais pontos de pauta discutidos, foram abordados a aprovação da Implantação de Equipe Saúde Bucal em Solânea, discussão sobre as mudanças na Regulação Estadual obstétrica, discussão da co-participação dos municípios na grade de assistência do SAMU, negociação do Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos – PCEP do Hopital Regional e o município de Guarabira.

A apresentação e validação do instrumento do Projeto de Regionalização para construção do Plano Regional Integrado- PRI, e pautas como a conferência de saúde mental também foram debatidas na reunião. Os gestores falaram também sobre a situação das coberturas vacinais de rotina.

Entre os informes foram abordados o preenchimento do RAG 2021, prazo até 30 de março 2022; Programa Mais Médicos pelo Brasil, adesão até o dia 23 de março; Formulário online para levantamento sobre o fluxo de referência contra referência no tratamento oncológico nos municípios paraibanos até dia 23 de março de 2022 e outros assuntos de interesses dos gestores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezesseis =