COSEMS-PB divulga regulamento da III Mostra ‘’Paraíba Aqui tem SUS’’

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), com o apoio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (SEMS-PB), Escola de Saúde Pública (ESP-PB), IdeiaSUS/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) e Universidade Federal da
Paraíba (UFPB) divulgam o regulamento da III Mostra ‘’Paraíba Aqui tem SUS’’ que estabelece critérios para a inscrição, seleção, avaliação e premiação de trabalhos municipais, regionais e estaduais da Paraíba que promovam a articulação, o intercâmbio e estratégias de integração da gestão, vigilância e atenção à saúde. O evento será realizado em 12 de maio de 2022, nos Auditórios 01, 03, 04 e 06 no Mezanino II do Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa.

O objetivo do evento é promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre gestão e organização de serviços de saúde, estimular, fortalecer e divulgar ações do COSEMS-PB e da estratégia de apoio à gestão municipal, com vista ao fortalecimento do SUS, dentre outros propósitos de interesse dos gestores.

Sobre as inscrições para submissão de trabalhos, será feita diretamente pelos autores, mediante inclusão e registro dos dados solicitados nos sistemas de inscrição do Conasems e IdeiaSUS/Fiocruz-RJ durante o período de 25 de Março até 10 de Abril.

Os candidatos deverão se inscrever através do sistema do CONASEMS, por meio do link: http://mostra.conasems.org.br mediante formulário específico e temáticas definidas. Deverão se inscrever também por meio da plataforma IdeiaSUS, por meio do link: www.ideiasus.fiocruz.br.

Dentre outras premiações de trabalhos, serão selecionados dez trabalhos municipais da Paraíba e uma experiência do COSEMS-PB que representarão a Paraíba na 17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, edição 2022, no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, que irá acontecer entre os dias 12 e 15 de julho, em Campo Grande-MS.

As experiências submetidas à seleção não necessitam ser inéditas, mas devem ter sido efetivamente implementadas e ser consideradas bem-sucedidas, no sentido de contribuir para a gestão do SUS e para a garantia do direito à saúde da população, não sendo possível, portanto, a submissão de experiência que ainda não tenha sido colocada em prática (projeto) ou que não esteja vigente.

Também serão disponibilizados certificados para autores e coautores das experiências apresentadas durante o evento.

Aproveitem essa oportunidade, inscrevam e divulguem seus trabalhos!

REGULAMENTO III Mostra Paraíba Aqui tem SUS 2022- COSEMS-PB e SES-PB
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =