COSEMS-PB participa de lançamento remoto de aplicativo desenvolvido em parceria da SES e UFPB

O COSEMS-PB participou na tarde desta terça-feira (27) do lançamento do aplicativo “Teleinterconsulta em Estomatologia na PB”, com a orientação dos dentistas das ESB e CEO, de como baixar e se cadastrar para operacionalizar o sistema, utilizando o celular.

A ferramenta já está disponível e serve para o rastreamento de câncer bucal. Os profissionais podem baixar e se cadastrar e no próximo ciclo de atualização previsto para 14/05 receberão detalhes e poderão tirar as dúvidas.

Durante o lançamento, o COSEMS foi representado pelo gestor de Quixaba, David da Paz que destacou a importância do aplicativo. “O COSEMS sente-se muito feliz e apoia sempre todas as iniciativas e estratégias que venham facilitar e melhorar o processo de trabalho dos profissionais de saúde e que traga melhoria à saúde dos usuários na Paraíba”.

Ele disse que iniciativas como estas devem ser disseminadas aos profissionais e nas Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES) como estímulo a educação permanente em saúde. “É muito válido utilizar ferramentas tecnológicas como esse Aplicativo Teleinterconsulta em estomatologia na PB que aproxima ainda mais o profissional de saúde bucal para trabalhar a promoção e prevenção da saúde dos usuários. Dessa forma, o COSEMS parabeniza e apoiará sempre essa articulação entre gestão estadual e municipal com a ciência, Universidades no desenvolvimento de tecnologias, práticas e estratégias para melhorar a gestão e atenção à saúde. Contem sempre com a parceria e apoio do COSEMS”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =