Debate e troca de experiências sobre educação em saúde será realizado virtualmente amanhã (9)
Nesta quinta-feira (9) será realizada às 17h no Portal da Inovação na Gestão do SUS (www.apsredes.org) e no Facebook @inovacaoemsaude, acontecerá um debate virtual para troca de experiências na Atenção Básica em tempos de pandemia. O debate será promovido pela iniciativa APS Forte no SUS no combate à pandemia.
Uma das convidadas é a educadora física, Laís Santos Castro, do NASF-Caldas Brandão com o relato da experiência do Quarente NASF: possibilidades de educação em saúde pelo uso sistematizado da plataforma Instagram durante a pandemia: realizada pelo NASF-Caldas Brandão.
De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a gestora que está aniversariante nesta quarta-feira foi presenteada pelo Ministerio da Saúde pelo excelente trabalho desenvolvido no municipio.
Durante o debate os destaques estarão nas experiências que promovem a educação em saúde e os processos de educação permanente dos profissionais durante a pandemia.
A troca de experiências terá como debatedora a docente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, Isabela Cardoso e a moderação da coordenadora da Unidade Técnica de Capacidades Humanas para a Saúde da OPAS no Brasil, Mónica Padilla.
O público pode enviar perguntas para os convidados por meio do site https://apsredes.org/participe/
A atividade faz parte da agenda APS Forte no SUS – no combate à pandemia, uma estratégia que estimula o debate e a divulgação de boas práticas da APS durante a pandemia de Covid-19.
O debate será promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS) e pela Organização Pan-americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil para mobilizar os profissionais de saúde.
As inscrições de experiências estão abertas até o dia 15 de julho.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!