1º Congresso Virtual do CONASEMS será realizado nesta sexta-feira (10)

A partir das 14h de sexta-feira, 10 de julho será aberto o 1º Congresso Virtual do Conasems. Inteiramente gratuito e online, o evento vai reunir 15 atividades ao longo dos próximos quatro meses. Em seguida os inscritos no Congresso poderão acompanhar o Seminário e as recomendações para encerramento da gestão 2017-2020. O debate contará com a participação de especialistas e será aberto para perguntas ao vivo.

Para conferir esse conteúdo e todos os outros que serão disponibilizados gratuitamente até novembro é preciso se inscrever no site do evento: conasems.org.br/congresso-virtual/

Para Tadahiro Tsubouchi, advogado e Presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB/MG e um dos convidados do Seminário, “no âmbito jurídico é preciso que o gestor municipal de saúde tenha em mente quatro pontos básico: o contexto atual envolvendo a pandemia da Covid-19, a transição de gestão, se atentar a questões orçamentárias e de judicialização além das vedações eleitorais”.

Essas questões, dentre outras, serão fruto de debate e exposição para os inscritos no 1º Congresso Virtual do Conasems. Tadahiro ainda ressalta que “nesse momento em que o Brasil enfrenta o novo Coronavírus, é fundamental que o gestor seja transparente, mas mais do que isso, é preciso documentar e normatizar os processos”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =