“Neste momento precisamos ser humanitários, independente do lado político”, diz presidente do COSEMS/PB sobre o Mais Médicos

A presidente do Conselho de Secretários Municiais de Saúde (COSEMS/PB), Soraya Galdino, disse que os gestores das cidades paraibanas que receberam médicos cubanos, apoiem e agradeçam os profissionais que contribuíram para o atendimento de saúde da população.

Em conformidade com a nota de orientação do CONASEMS, a presidente destaca que independente de posicionamento político e de cores partidárias, os médicos cubanos que atuaram na Paraíba trouxeram uma importante contribuição os municípios beneficiados do programa. “Eles cuidaram de nosso povo, temos muito a agradecer e neste momento não podemos deixá-los desamparados”.

De acordo com a presidente, o COSEMS/PB solicitou que os gestores que acolheram estes médicos em seus municípios deem todo apoio a eles até o momento de sua partida, dando condições de levá-los ao aeroporto, dentre outras providências. “Que nosso espírito acolhedor, natural do povo paraibano, do litoral ao sertão, esteja mais presente neste momento, inclusive como uma forma de agradecimento pelo cuidado que eles tiveram até hoje com nossa população.

O COSEMS/PB também pediu para que se evitem discussões política, principalmente sobre decisões de governo. “Neste momento a ideia é fazer nossa parte de um bom e acolhedor povo paraibano, nordestino e brasileiro que somos”, disse Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =