Confira a programação da reunião do CONARES em João Pessoa

Pela primeira vez na capital paraibana, a reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES), acontecerá nos dias 22 e 23 no Hotel Caiçara, localizado na Avenida Olinda, 235, em Tambaú, João Pessoa (PB). A programação ocorrerá no dia 22 no turno da tarde e no dia 23 nos dois turnos.

Na quinta-feira (22), o evento será aberto com o lançamento do livro Sistema Único de Saúde – Comentários à Le Orgânica da Saúde – 5ª Edição Revista e Atualizada e participação de Lenir Santos, seguido pela recomposição do Conselho Fiscal do CONASEMS e da apresentação dos resultados da Oficina sobre Governança e Regionalização, realizada no dia anterior. Às 17h terá início um debate com os participantes.

Na sexta-feira (23) a programação começa pela manhã com a assinatura do termo de acordo de cooperação Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e CONASEMS, o plano de ação do Ministério Público do Trabalho em relação aos ACE – Exposição à agrotóxicos. As atividades da manhã serão encerradas após discussão sobre o Programa Mais Médicos e retomadas às 14h com a apresentação dos projetos do CONASEMS: Aedes na Mira, Assistência Farmacêutica e Direito Sanitário.

Diretores do CONASEMS, representantes de todos os COSEMS do país, secretários de saúde e técnicos do Ministério da Saúde estarão presentes nas discussões do evento que tem estimativa superior a 80 participantes de vários Estados brasileiros.

O Conselho Nacional de Representantes Estaduais – CONARES, é um órgão de direção subordinada à Assembleia Nacional de Secretários de Saúde, que se reúnem anualmente no congresso do CONASEMS. Composto por três representantes de cada Estado da federação, o órgão realiza reuniões a cada dois meses para deliberar posicionamentos e pautas importantes para os Secretários Municipais de Saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =