SES realiza Caravana do Coração e percorrerá 13 municípios a partir de julho

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quarta vez que o evento acontece na Paraíba e, nesta edição, que será realizada de 4 a 17 de julho, 13 municípios serão contemplados.

Para esta caravana, os municípios beneficiados com os serviços são: Sumé, Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira e Itabaiana.

O público-alvo da caravana, que vai contar com a participação de cerca de 50 profissionais – enfermeiros, pediatras, odontólogos, cardiologistas, ecocardiografistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, arte educadores, equipe de laboratório, equipe de tecnologia da informação e administradores – é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

A presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos explica que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

“Estamos programando tudo o que diz respeito às atividades: capacitação dos profissionais envolvidos, análise prévia dos casos e atendimentos aos pacientes, custos, estudo da realidade de cada município por onde a Caravana vai passar, infra-estrutura, estadia e alimentação durante os dias de viagem”, explicou.

Fonte: paraiba.pb.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 5 =