Orientações de como acessar a ferramenta do Conasems e UNASUS

Tendo em vista os desafios do encerramento da gestão no último ano de mandato, o Conasems lançou uma ferramenta para auxiliar os secretários municipais a monitorar e acompanhar os prazos e compromissos definidos em legislação.

Esta ferramenta construída em parceria com o Cosems-MG e a UNASUS ficará no ar até o final do ano, e nos meses de julho e agosto contará com presença de mediadores online para apoio ao secretário.

O gestor irá entrar no site do Conasems (http://www.conasems.org.br/) onde terá acesso a informação com o título “Responsabilidades Gestoras” no final desta informação o gestor terá acesso ao “Tutorial de Acesso” nesta ferramenta tem todas as informações que orientará o gestor a ter acesso ao link da UNA-SUS (https://acesso.unasus.gov.br/acesso/) para fazer seu cadastro e ter acesso ao curso.

O secretário deve fazer o cadastro de seus dados pessoais no sistema de Acesso (https://acesso.unasus.gov.br), gerando um login e senha. Caso o secretário já tenha a credencial de acesso por participar de outros programas do governo como Mais Médicos e Provab não será necessário um novo cadastro. Os secretários municipais cadastrados no SIOPS também já tem credencial de no sistema, caso contrário será necessário realizar o cadastro. A chave que identifica se o gestor possui ou não um cadastro no Acesso é seu CPF, caso o mesmo tenha um cadastro e não lembre sua senha, na tela inicial do sistema Acesso há uma opção de fazer a recuperação da senha.

Caso os gestores não consigam efetuar a inscrição, procurar o Cosems-PB através do e-mail contato@cosemspb.org informando o problema.

Fonte Conasems.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =