Reunião da diretoria do Conasems conta com presença de deputados da Bancada da Saúde

A diretoria do Conasems se reuniu nesta quarta-feira (30) em Brasília. A reunião contou com a presença dos deputados Carmen Zanotto, Leandre, Adelmo Leão e Geraldo Resende, que compõem a Bancada da Saúde da Câmara e da presidente do Cosems-PB e primeira vice-presidente da região Nordeste, Soraya Galdino.

De acordo com Zanotto a aprovação da PEC 01 não foi uma conquista dos deputados mas sim dos gestores e funcionários que lutam diariamente pelo SUS. “Queremos agradecer ao Conasems pela ajuda no relatório. Todos foram parte importante nessa conquista. Esse foi apenas um passo, mas vamos seguir em frente para garantir uma melhoria nesse cenário de subfinanciamento da saúde”

Leandre convocou os gestores a continuarem participando de forma engajada no caminho até o final da aprovação. “Daqui para frente o papel dos gestores vai ser cada vez mais importante, precisamos de apoio para convencer o presidente da Câmara a pautar nossa PEC o mais rápido possível, pois a situação dentro do Legislativo está complicada”

O deputado Adelmo destacou que  “A aprovação dessa PEC com quase unanimidade na primeira etapa não garante que as outras fases vão ser fáceis. O SUS sempre sofreu ameaças, mas conta com muita gente lutando por ele, apesar dos empasses” e acrescentou “estou confiante que na próxima votação na Câmara vamos ter resultado positivo, porém, no Senado a situação é mais delicada, precisamos intensificar as manifestações”.

Geraldo Resende também ressaltou a importância da participação do Conasems no trabalho para a aprovação da PEC. “Já conseguimos avançar muito, porém sabemos que não será a solução total para os problemas financeiros do SUS, mas será uma ajuda para conseguir seguir em frente”

Fonte Conasems e Cosems PB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + treze =