Nossa iniciativa sendo divulgada pelo CONASEMS

 

Com o intuito de estar cada vez mais presente junto aos gestores e auxiliar no fortalecimento da gestão, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), passa agora a disponibilizar sua assessoria jurídica nas reuniões ordinárias das Comissões Intergestores Regionais (CIR) da Paraíba. A medida visa dar mais resolutividade e autonomia a esse importante espaço de discussão e pactuação no estado.Atualmente o Cosems-PB conta com o trabalho de duas assessoras jurídicas, que juntas, elaboraram um cronograma de viagens para participar das reuniões ordinárias das CIR’s pelo estado.

De acordo com a presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, esse foi mais um passo para valorizar os gestores, principalmente aqueles mais distantes. “Essa demanda estava nos planos do Cosems-PB desde o ano passado, mas para executá-la tínhamos de otimizar nossa estrutura. Daí a necessidade de contratar mais uma assessora  jurídica o que foi providenciado pelo Cosems PB. As CIR´s se sentiam um pouco órfãs e, como nosso trabalho visa sempre melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos gestores e consequentemente à população, resolvemos disponibilizar nossa assessoria jurídica para dar todo apoio necessário e fortalecer as reuniões das Comissões”.

 

 

Para a advogada e assessora jurídica do Cosems-PB, Joselisses Abel Ferreira, a experiência tem sido muito satisfatória. “Temos recebido um acolhimento extraordinário por parte dos gestores, seja por meio da receptividade em cada espaço, seja através da qualidade dos debates. Por meio deste projeto os municípios que se encontram geograficamente mais distantes da capital também passam a ter mais acesso a assessoria, tendo em vista que geralmente possuem maior dificuldade de acesso presencial aos plantões jurídicos prestados semanalmente nas sedes do Cosems-PB de João Pessoa e Campina Grande ”, salientou.

Segundo a recém contratada assessora jurídica do Cosems-PB, a advogada Ana Carolina da Gama Sobralafirma que a participação tem sido muito gratificante. “Estamos muito felizes e realizadas em participar desse projeto tão importante para o fortalecimento das CIR’s. estamos sendo muito bem recebidas pelos gestores que se mostraram mais seguros e muito satisfeitos com nossa presença”, revelou.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =