Recebimento do Relatório Anual de Gestão (RAG)/2011 encerra-se em 31 de Julho

RAG – prazo encerra dia 31/07

Os municípios brasileiros têm até o dia 31 de julho para enviar o Relatório Anual de Gestão (RAG). A data também marca o prazo final para a entrega das informações referentes à situação de apreciação do RAG referente aos anos de 2007 a 2010. O Relatório deve ser preenchido diretamente no Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS), disponível no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sargsus.

O sistema está disponível na internet para todas as Secretarias de Saúde, estaduais e municipais. Para ter acesso é necessário o cadastramento prévio do usuário, indicado pelo Secretário de Saúde, no Cadastro de Sistema e Permissões de Usuários CSPU/DATASUS. O cadastro dos usuários estaduais é efetuado pelo Ministério da Saúde e o dos usuários municipais pelas Secretarias de Estado da Saúde (SES). Os Conselhos de Saúde são cadastrados pelas respectivas Secretarias de Estado.

Facilidades

Desenvolvido em 2010, o SargSus trouxe o fluxo do RAG entre o Gestor e o respectivo Conselho de Saúde para o mundo eletrônico. A ferramenta online importa a maioria dos dados de outros sistemas de informação do SUS, possibilitando análises qualitativas dos dados disponibilizados, bem como o acréscimo de informações a programação anual.

O Sistema conta, atualmente, com 5.109 Secretarias Municipais de Saúde cadastradas, o que representa, em termos percentuais, 91,84% do total. Além destas, 3.043 Conselhos Municipais de Saúde cadastrados, ou seja, 54,70% estão habilitados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 16 =